Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Hotel-fazenda é lazer e qualidade de vida


Domingo, dia 11, o Sindicato inaugurou o hotel-fazenda da categoria. Localizado em Vargem, numa área de 32 alqueires, o hotel será um local bonito, tranquilo e seguro para a família metalúrgica, a apenas 90 quilômetros de Guarulhos e trajeto totalmente asfaltado.

O hotel vem se somar a outros dois importantes centros de lazer do Sindicato, que são o Clube de Campo, no Parque Primavera, em Guarulhos, e a Colônia de Férias em Caraguatatuba. Com isso, nosso Sindicato passa a dispor de um dos mais completos complexos de lazer do sindicalismo brasileiro.

Vale ressaltar que tudo isso foi construído, ampliado e mantido com recursos exclusivos da categoria. Não há, nesse complexo todo, um único centavo que não tenha origem nos cofres do Sindicato.

Isso mostra a importância de haver Sindicatos fortes, estruturados e financeiramente sólidos, porque sem recursos não há como fazer sindicalismo e oferecer benefícios.

Qualidade de vida - Uma das metas do nosso Sindicato é a qualidade de vida dos trabalhadores. E fazemos isso de várias formas. A principal delas é buscando garantir trabalho decente, ou seja, trabalho digno e salário justo. O Sindicato também atua nos bairros, apoiando os moradores por melhorias urbanas. Afinal, é nos bairros que vive a classe trabalhadora.

Outra forma de se garantir qualidade de vida é com investimento direto no lazer, como o Sindicato vem fazendo. Os trabalhadores reivindicam esse tipo de investimento e sabem reconhecer o que é feito. No domingo, ao circular pelo hotel-fazenda, eu e os demais diretores do Sindicato recebemos muitas manifestações de agradecimento dos associados e familiares.

Região - Infelizmente, a Grande São Paulo cresceu de forma desordenada, com milhões de pessoas empurradas para as periferias sem infraestrutura. Com Guarulhos aconteceu o mesmo: somos a maior cidade da Região Metropolitana, depois de São Paulo, e aqui a qualidade de vida está longe de ser direito de todos.

Na verdade, nossa cidade nunca foi prioridade nos projetos de desenvolvimento. Tanto é que não temos trem ou metrô, o acesso viário à cidade é precário e ficamos fora da rota dos grandes investimentos públicos. E, embora o perfil de Guarulhos tenha começado a mudar nos últimos anos, o fato é que ainda falta muito (ou quase tudo) para chegarmos a um patamar onde a qualidade de vida seja um direito.

O Sindicato dos Metalúrgicos não pode tudo. Mas aquilo que é possível nós fazemos. Tenho certeza de que o hotel-fazenda que inauguramos domingo é um investimento que melhora a vida dos atuais metalúrgicos e será ainda mais apreciado pelas gerações futuras.

José Pereira dos Santos
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
E-mail: pereira@metalurgico.org.br

Este artigo foi publicado no jornal Guarulhos Hoje, dia 14 de dezembro.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email