Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Metalúrgicos de Guarulhos
combatem banco de horas

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região intensifica a luta contra o banco de horas. Segundo a entidade, “o banco se transformou num meio de exploração do trabalhador e numa maneira esperta de certos patrões não pagarem horas extras.”

José Pereira dos Santos, presidente do Sindicato, afirma: “Nem na época de recessão econômica e desemprego alto, nós aceitamos banco de horas. Agora que a economia cresce e as empresas aumentam o faturamento é que o banco de horas é ainda mais inaceitável”.

O sindicalista alerta para a necessidade de critérios rígidos: “Se alguma empresa estiver em dificuldade econômica terá de comprovar ao Sindicato. Só nessa condição, ou seja, para preservar o emprego do trabalhador, é que o banco de horas será discutido”. Pereira  avisa que  o banco só poderá entrar em vigor com aprovação da assembléia de trabalhadores e participação do Sindicato nas negociações.

Condições de trabalho - A ofensiva contra o banco de horas se insere na campanha contra as más condições de trabalho lançada pela entidade em fevereiro. Heleno Benedito da Silva, secretário-geral do Sindicato, explica: “Além de aumento real, PLR e fim das terceirizações, é hora de melhorar as condições de trabalho. Vamos com força total pra cima do banco de horas”.

Contato - Mais informações, no Sindicato (6463.5300), com algum diretor do Sindicato ou advogado da entidade!

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email