Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato reúne mais de 400 pessoas
na homenagem ao Dia Internacional da Mulher

O Sindicato comemorou, sábado (9), o Dia Internacional da Mulher, com um grande evento realizado no auditório da sede (rua Harry Simonsen, 202, Centro, Guarulhos). Participaram mais de 400 mulheres, entre sócias do Sindicato, aposentadas e trabalhadoras de outras categorias profissionais.

O presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, disse logo na abertura do encontro que é contra qualquer tipo de discriminação, mas afirmou que “é preciso que a mulher seja mais atuante, denunciando os maus-tratos, a violência doméstica, o assédio e lutando pelos seus direitos”.

Pereira afirma: “Não é admissível que nos tempos de hoje a mulher continue sofrendo em casa ou no trabalho. É preciso dar um basta. E só vamos conseguir mudar se a mulher estiver unida, denunciando e defendendo uma às outras. Por isso, realizamos esse encontro para ampliar a conscientização e promover as mudanças que tanto precisamos”.

Já a nossa diretora Sonia garante: “A mulher ainda sofre muito, até com tripla jornada de trabalho. Tivemos avanços, mas ainda temos que lutar muito para que todos os nossos direitos sejam assegurados”.

Comemoração - Organizado pelo Departamento Feminino do Sindicato (coordenado pelas diretoras Sonia Regina Dombski e Lúcia Ottone de Amorim, além da assessora Sílvia Julião Marcelino), o evento foi um sucesso.Auditório do Sindicato ficou lotado durante homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Fotos: Claudio Omena

Houve palestra com o tema “Qualidade de Vida”, proferida por Luciana Catarina Souza, que é professora de Educação Física e ergonomista das empresas Aro (Cumbica) e Dyna (Itapegica), entre outras.

Homenagem - Após os pronunciamentos de diretores do Sindicato e convidados, foram prestadas homenagens para algumas mulheres que se destacaram em nossa base. Uma das homenageadas foi Leodora Camargo Sabino, que é a primeira mulher a se associar ao Sindicato (em 1969) e que está presente em todos os eventos realizados pela nossa entidade.

Todas as mulheres presentes ao evento receberam um brinde. No encerramento, foi sorteado um tanquinho ganho por Elizabete Antunes da Silva, ajudante de cozinha na Servgaz. Após o sorteio, todas as convidadas participaram de um churrasco.

Sueli Viana, montadora da Corona (Bonsucesso), comenta: “Foi um evento maravilhoso. Sou sócia do Sindicato há mais de 17 anos, e venho a todas as atividades. É importante que as mulheres, como aqui neste evento, mostrem união. Só assim podemos sonhar com direitos, igualdade profissional e um futuro melhor para todas nós!”