Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Nossa atleta veterana deixa as competições

Dirce Santos de Lara, uma das sócias mais antigas do Sindicato, tomou uma decisão: não vai mais participar de competições oficiais. Aos 78 anos de idade e 37 como sócia do Sindicato, esta cabeleireira aposentada tem uma paixão especial por natação, corrida e ciclismo.

Como triatleta na categoria veteranos, Dirce conquistou sua 75ª medalha. Foi prata nos 25 metros costas, em prova realizada dia 27 de fevereiro em Osvaldo Cruz (interior paulista).

Dirce conta: “Após a morte de meu marido (José Paulino Neto, que era mandrilhador da Projama, em Terra Preta), e me recuperando de um problema grave de saúde, passei a praticar esporte. Conquistei muitas medalhas, venci competições importantes, mas resolvi que é hora de parar”.

Voluntária - Nossa companheira não vai mais participar de competições, mas tem um projeto pessoal: “Meu sonho agora, aos 78 anos, é ensinar a prática esportiva para as crianças. Pretendo ensiná-las a dar a primeira braçada na piscina, a primeira pedalada na bicicleta, e a correr. Tudo pela saúde!”


Dirce Santos de Lara - Meu sonho agora, aos 78 anos, é ensinar a prática esportiva para as crianças. Foto: J. Gomes

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email