Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Igualdade racial
Sindicato participa de audiência
pública na Câmara Municipal

Nosso Sindicato participa hoje (22), ás 18h30, de audiência pública na Câmara Municipal de Guarulhos, para debater o Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial, previsto pelo Estatuto da Igualdade Racial, além de questões pertinentes ao tema.

O evento será promovido pela Coordenadoria da Igualdade Racial, Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) e a Comissão Técnica de Defesa da Igualdade Racial da Câmara. O evento também homenageará o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, comemorado dia 21 de março.

O Sindicato será representado pelos assessores Sílvia Julião Marcelino e Antonio Fernando Borges Santos (Feijão), que fazem parte do Compir. Sílvia diz: “O tema a ser discutido neste ano será ‘Avançar na Implementação do Estatuto da Igualdade Racial e nas Políticas dos Povos Indígenas e Ciganos’”.

A audiência reunirá segmentos relacionados às mulheres, juventude, ciganos, povos indígenas, religiões de matriz africana, escolas de samba e capoeira. Cada segmento vai expor problemas específicos, para que o debate aponte possíveis soluções e ações de políticas públicas que possam ser implementadas.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email