Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato protocola
pauta na Solex
Na Mascote, proposta de PLR foi recusada novamente

Os funcionários da Solex, empresa com 15 empregados instalada na Cidade Satélite (Cumbica), procuraram o Sindicato, pedindo apoio para cobrar da empresa alguns benefícios. Os trabalhadores reivindicam fornecimento de cesta-básica, uniforme e que a empresa pague Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR).

Nosso diretor Alex Lima, que prontamente atendeu os companheiros, conta: “A Solex precisa oferecer estes benefícios, que na verdade constituem devidos aos trabalhadores. Além disso, os companheiros pedem bebedouros dentro da fábrica, porque são obrigados a tomar água na torneira de um tanque”.

Nesta sexta (22), houve reunião com os funcionários, a fim de levantar os problemas existentes no local de trabalho. O Sindicato já protocolou pauta de reivindicações, dando prazo de cinco dias para que a empresa atenda os pedidos ou inicie negociações.

Mascote (Vila Nova Cumbica) - Na fábrica, com cerca de 50 funcionários, os trabalhadores rejeitaram a proposta da empresa para a PLR de 2012 mais um a vez. Eles concordam com o valor do benefício, mas querem mudança nas datas de pagamento.

A assembleia desta sexta (22) foi conduzida pelo vice-presidente do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça), junto com os diretores Eronides Rafael Galdino (Lula) e Josete Machado Filho (Pepe). Cabeça diz: “A empresa quer pagar em junho, julho e agosto. Mas os companheiros reivindicam que o pagamento seja em maio e julho”.

O Sindicato protocolou documento, dando prazo de 48 horas para que a direção da Mascote apresentar nova proposta.

MEG (Cidade Satélite, Cumbica) - A greve dos 13 funcionários da empresa completa cinco dias nesta sexta (22). Os trabalhadores aguardam uma resposta sobre o pagamento dos salários, que estão com dois meses de atraso.

A mobilização na empresa está sendo coordenada pelo nosso diretor Alex, que informa: “Na próxima segunda-feira (25), às 7 horas, teremos nova assembleia na porta da fábrica. Se não surgir uma proposta, a greve continua”.


Diretores Lula, Cabeça e Pepe em assembleia com companheiros da Macote. Foto: Claudio Omena

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email