Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato comemora
o Dia Mundial da Água

Nesta sexta-feira (22) comemora-se o Dia Mundial da Água. A defesa da natureza e dos recursos ambientais sempre foi prioridade para o nosso Sindicato, que desenvolve uma série de ações em prol do equilíbrio do ecossistema. Essas atividades ocorrem em nossa sede, subsedes, Clube de Campo e Colônia de Férias.

O Brasil é um País de contrastes. Enquanto na região Sudeste o problema é o excesso de chuvas, com enchentes, dezenas de pessoas mortas, e milhares sem ter mais onde morar; no Nordeste a situação é totalmente inversa. Lá, as pessoas e os animais morrem por falta de água. É um sofrimento histórico, que não parece ter solução (apesar de todos os recursos que “são destinados” à cada catástrofe).

Mas, neste Dia Mundial da Água, nosso Sindicato se orgulha de sempre ter lutado, discutido e desenvolvido projetos para que o bem maior da humanidade seja respeitado.

Projetos - O secretário-geral do Sindicato, Heleno Benedito da Silva (que também é vereador em Guarulhos e secretário de Meio Ambiente da Força Sindical/Estadual), diz: “As grandes obras públicas deveriam ter projetos como os do Sindicato, onde a água não é desperdiçada. Sustentabilidade requer projetos sérios e fáceis de serem desenvolvidos”.

Heleno dá exemplo: “No Clube de Campo (Parque Primavera), toda a água da chuva é captada e armazenada em piscinões específicos, que comportam milhões de litros. Há um sistema especial de tratamento da água que abastece todo nosso Clube, que passa das piscinas ao pesqueiro, e até pelos banheiros. Todo o esgoto, não só do clube mas do entorno, é devidamente tratado”.

O Sindicato faz sua parte, cuidando e evitando o desperdício. É importante que os projetos e as ideias sejam analisadas e colocadas em prática. Afinal, para quem luta por qualidade de vida é o que interessa.

Foto: Claudio Omena

Heleno mostra água tratada pelo Sindicato, no Clube de Campo, a crianças do Meu Futuro, no ano passado

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email