Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Cresce emprego em todos
os setores da nossa base

Nosso Sindicato registrou aumento do emprego formal em toda a base, ou seja, Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel. Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego, mostram saldo de 317 postos de trabalho em janeiro e de 368 em fevereiro.

O economista Rodolfo Viana, responsável pela subsecção do Dieese no Sindicato, informa: “Aumento de emprego, por dois meses consecutivos, não acontecia desde setembro de 2011”. Outra importante constatação do  economista, o aumento do emprego ocorreu em todos os oito setores industriais metalúrgicos.

Avaliação - Para Josinaldo José de Barros (Cabeça), que é vice-presidente do Sindicato e também do Dieese, o aumento no emprego representa retomada do crescimento econômico. “Nossa expectativa sobre um ano melhor está se confirmando”, ele diz. E a melhora do cenário econômico, segundo Cabeça, ajudará também nas negociações de PLR – Participação nos Lucros e/ou Resultados das empresas.

50 anos - Nosso Sindicato completará meio século dia 30 de abril. Cabeça comenta: “Tenho certeza que vamos comemorar nosso aniversário com a economia crescendo e gerando empregos. Isso é bom para o metalúrgico e também para todos os setores econômicos da região”.