Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Participação nos Lucros
Mais 450 metalúrgicos vão receber
o beneficio em sete fábricas

O Sindicato realizou assembleias em sete fábricas para apresentar propostas de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) negociados por nossos diretores. Todos os acordos melhoram o valor da PLR paga no ano anterior. Serão beneficiados mais de 450 companheiros da base.

O presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, destaca: “O Sindicato está buscando mais qualidade de vida para os trabalhadores. O pagamento de PLR já contempla mais de 80% da nossa base.É um benefício importante!”.

Heleno com os companheiros da Sandvik. Foto: J. Gomes

Alex em assembleia na Tinepox. Foto: Claudio Omena

Pepe com trabalhadores daSkymaster. Foto: Claudio Omena 

Diretores Lucia e Daniel na Aços Groth. Foto: J. Gomes

Veja onde aconteceram as assembeias:

Sandvik (Cumbica) - É uma empresa terceirizada que presta serviço para a Cummins, com aproximadamente 40 funcionários. A Participação de 2013 subiu 10% e pode chegar a R$ 3.307,92, desde que cumpridas as metas. O pagamento será integral em fevereiro do ano que vem. A assembleia foi conduzida pelo nosso secretário-geral, Heleno Benedito da Silva.

Skymaster (Sítio Pinheiro) - A PLR será de um Piso da categoria para os mais de 60 funcionários, com pagamento em julho e outubro. Há somente a meta de absenteísmo (falta não justificada). Além disso, o Sindicato negociou cesta-básica de graça, a partir de julho. Assembleia conduzida pelo diretor Josete Machado Filho (Pepe).

Aços Groth (Vila Dinamarca) - O benefício de 2013 subiu 18%, podendo chegar a R$ 1.300,00. O pagamento será em fevereiro do próximo ano. Os diretores Daniel Hermínio Estevan e Lúcia Ottone de Amorim coordenaram as negociações na fábrica, que tem cerca de 70 funcionários.

Astec/Copla (Arujá) - Daniel e Lúcia também coordenaram assembleia com os 90 companheiros da fábrica, onde a PLR aumentará 11% e será paga em abril.

Tubocerto (Arujá) - A Participação aumentou 6%. O pagamento para os 90 trabalhadores será de uma só vez em abril. Daniel e Lúcia realizaram a assembleia.

Tecnocuba (Arujá) - Outra negociação feita por Daniel e Lúcia, que resultou em reajuste de 8% na PLR de 2013 para os 80 companheiros da empresa. O pagamento será em junho deste ano e janeiro de 2014.

Tinepox (Cidade Satélite, Cumbica) - Os 13 funcionários terão aumento de 8% no benefício, com pagamento em abril. O diretor Alex Lima apresentou a proposta aos funcionários.

Aneias (Cumbica) - A Participação referente a 2012 será 14% maior quem a do ano anterior. Os 20 funcionários vão receber em setembro.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email