Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Jardim Santo Expedito
Terreno abandonado
preocupa moradores

Um terreno particular localizado na avenida José Brumatti (Jardim Santo Expedito) está tirando o sono dos moradores. Localizado em um antigo porto de areia, o terreno se transformou num imenso lixão, atraindo ratos, baratas e até cobras, que acabam invadindo as residências. Outro grande problema: o local é frequentado por dependentes químicos e marginais, levando insegurança para a população.

Próximo ao terreno, a menos de 200 metros, estão instaladas duas escolas (uma municipal e outra estadual). Para as crianças e jovens que estudam durante o dia, há o perigo das doenças. Para os que estudam à noite, o risco aumenta com a violência.

Nosso Sindicato, seguindo a campanha em prol de melhorias na qualidade de vida nos bairros habitados por trabalhadores, visitou no local, constatou os problemas e está ao lado da população.

O secretário-geral do Sindicato, vereador Heleno Metalúrgico, diz: “Já conseguimos melhorias nesta rua, que foi a colocação de lombadas e instalação da rede de esgoto. Este é mais um problema para o qual vamos buscar uma solução”.

Nosso assessor Edson Moreira (Araxá), que é morador do bairro, afirma: “Uma das soluções seria a cessão do terreno para a construção de um campo de futebol. É uma reivindicação dos moradores. O proprietário do terreno já se dispôs a ceder o espaço para esta finalidade, mas encontramos resistência no poder executivo de Guarulhos.”


Terreno se transformou num imenso lixão, atraindo ratos, baratas e até cobras. Foto: J. Gomes

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email