Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Termina impasse da PLR
na Mascote/Dacon

Benefício foi aprovado em outras três empresas
 

As negociações de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) finalmente terminaram nesta quinta-feira (28) na Mascote/Dacon, com conquista dos trabalhadores. Tudo graças à ação direta do Sindicato. Além da movimentação nesta fábrica, diretores do Sindicato participaram de outras três assembleias, apresentando propostas de PLR que foram aprovadas: Rodcar (Parque Industrial Cumbica), Conaço (Cumbica) e Villarinho (Jardim Alice).

Na Mascote/Dacon praticamente se esgotaram todas as tentativas de negociação com a empresa. Os funcionários aceitaram o valor da PLR (de um Piso da categoria), mas não concordavam com a forma de pagamento. A Mascote/Dacon queria pagar em julho e agosto, e os trabalhadores queriam receber em maio e julho.

Nosso diretor Josete Machado Filho (Pepe), que acompanhou toda a movimentação na fábrica, diz: “Protocolamos documento de cinco dias, depois outro de 48 horas dando prazo para que a direção da empresa revisse sua proposta. Não houve acordo. Nesta quinta-feira optamos por paralisar a fábrica e tivemos total apoio dos mais de 60 funcionários. A fábrica parou por quase duas horas, a Mascote/Dacon cedeu e atendeu seus funcionários”. A PLR será paga em maio e julho.

Outras – Além da Mascote/Dacon, foram realizadas outras três assembleias nesta quinta. Confira:

Rodcar (Parque Industrial Cumbica) – PLR de 2013 subiu 6% e será paga em outubro e abril do próximo ano. Sindicato também negociou estabilidade de 90 dias no emprego para todos os 360 companheiros. No segundo semestre serão iniciadas negociações para redução do desconto da cesta básica (atualmente em 20%) e o fornecimento de vale-farmácia. Assembleia foi conduzida pelo vice-presidente do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça).

Villarinho (Jardim Alice) – Diretor Pepe também apresentou proposta para os 12 funcionários desta fábrica.  A PLR subiu 4,76% e poderá chegar a R$ 1.100,00. Pagamento em junho e até fevereiro. O funcionário que não faltar ou não chegar atrasado receberá um bônus de R$ 180,00 na segunda parcela.

Conaço (Cumbica) – A PLR de 2012 é 10,39% maior. Os 20 funcionários vão receber em abril e até julho.


Diretor Cabeça coordena assembleia que aprovou PLR negociada pelo Sindicato na Rodcar. Foto: Claudio Omena

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email