Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Joalmi é campeã no 4º Campeonato de Futsal

O 4º Campeonato de Futsal do nosso Sindicato já tem campeão. A Joalmi ficou com o título ao vencer na grande final a Projecta (que buscava o tricampeonato). A vitória foi por 5 a 4 nos pênaltis, após empate de 2 a 2 no tempo normal. O jogo foi disputado no último sábado (5) no Ginásio do Parque Cecap, perante um público de mais de três mil torcedores. Na preliminar, a Modine garantiu a terceira colocação ao bater a Brunilo por 4 a 3.

A grande final foi emocionante. A Joalmi terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0, mas logo nos primeiros minutos da etapa final a Projecta virou o marcador. Quase no final, a Joalmi empatou. Nos pênaltis, o goleiro Alexandre, da Joalmi, fez a diferença: defendeu três cobranças e garantiu o título para sua equipe.

As equipes utilizaram os seguintes jogadores nesta decisão:

Joalmi: Alexandre, Antonio Carlos, Ivo, Anderson Rodrigues, Fabiano, Bernaldo, Fábio, Anderson, Leandro, Anderson Roberto, Robson e Djavan. Técnico: João. Gols: No tempo normal, Fabiano e Alexandre.

Projecta: Teco, Bruno, Alexandre, Justino, Marcos, Marcos Galdino, Anderson, Roberto, Márcio, Sena, José Carlos e Joel. Técnico: Sapinho. Gols: No tempo normal, Bruno e Anderson.

Terceiro lugar - A disputa pela terceira colocação entre Modine e Brunillo também foi acirrada. A Modine se apresentou no ginásio com apenas seis jogadores, mas ainda assim esteve sempre à frente no marcador. O gol da vitória por 4 a 3 veio nos minutos finais da partida.

Modine: Ivan, Silvan, Marcos, Neilton, Everton e Weberton. Técnicos: Luiz e Márcio. Gols: Marcos (3) e Weberton.

Brunilo:
Diego, André, Luiz Ivan, Ebenilson, Edvaldo, Ademir, Rodrigo, Rafael Júnior e Bruno Wellington. Técnico: Sílvio Roberto. Gols: Ademir (2).

Os árbitros das duas partidas foram Emerson Rorato e Wlamir Machado. A anotadora foi Deise Barros.
Evandro Pereira, diretor do Sindicato, destacou o clima de companheirismo que marcou esta quarta edição do Campeonato: “Tivemos grandes jogos nesta final, com lances emocionantes. As torcidas das equipes finalistas prestigiaram e não tivemos um problema sequer durante toda a competição. Foi uma grande festa”.

 Premiação – Terminados os jogos decisivos, teve início a premiação dos destaques do Campeonato. Ademir, da Brunilo, foi eleito o melhor jogador da disputa pela terceira colocação, e Anderson, da Joalmi, o melhor da grande final. Teco da Projecta, recebeu o troféu de goleiro menos vazado, e Justino, também da Projecta, o de artilheiro do campeonato, com 26 gols.

Homenagens foram feitas também aos árbitros Emerson Rorato e Wlamir Machado., e ao professor Luciano, técnico das equipes nas categorias inferiores do Sindicato.  Os troféus às quatro melhores equipes do Campeonato foram entregues por diretores de nosso Sindicato. Uma chuva de papel picado encerrou a festa no ginásio do Parque Cecap.

O secretário-geral do Sindicato, Heleno Benedito da Silva (Montanha), destacou: “Foram 49 equipes, e quase 600 atletas. Fizemos um campeonato em total harmonia”. Heleno agradeceu a todos que ajudaram na realização deste 4º Campeonato e garantiu: “No próximo ano todos os jogos acontecerão em nossa casa. Estamos construindo um ginásio poliesportivo em nosso Clube de Campo que terá capacidade para nove mil pessoas”.

Fotos: Cláudio Omena

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email