Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Jornal Sindical de junho reforça
luta contra acidentes

Em pleno século 21, com todas as tecnologias e informações disponíveis para garantir segurança nos locais de trabalho, os acidentes ainda são uma tragédia que mutilam e matam. Na grande maioria dos casos isso ocorre por negligência patronal. Para ampliar e fortalecer a luta permanente do Sindicato em defesa da saúde e da vida humana, o Jornal Sindical de junho traz ampla reportagem.

A manchete já destaca: “Nossa vida não tem preço: denuncie os acidentes!”. Nas páginas 6 e 7, matéria completa sobre o tema, orienta como agir em caso de acidentes e o que fazer para defender sua vida e dos seus companheiros.

Nosso presidente, José Pereira dos Santos, em seu editorial, na página 2, afirma: “Os acidentes de trabalho, da forma como acontecem em nosso País, afrontam a dignidade humana dos trabalhadores. Por isso, acidente de trabalho é inaceitável. Ouso dizer que acidente de trabalho é crime, com todas as implicações morais e penais que cercam um crime e seus autores”.

União – Na página 3, o jornal traz reportagem sobre encontro mundial de metalúrgicos, sediado em Guarulhos, cujo objetivo foi o de unir forças por mais segurança e trabalho decente. Novas conquistas de PLR, com valores maiores, e outros avanços são destaque das páginas 4 e 5.

Juventude – Em destaque na página 9 está o 4º Encontro da Juventude Metalúrgica, que levou mais de 500 participantes à sede-escola da Federação da categoria, dia 28 de junho. Outro importante assunto, à página 11, é a entrega de mais 350 certificados de participação a desempregados no Programa de Apoio Psicoprofissional. A coordenadora do Programa, Rosy Rodrigues, comenta: “Cerca de 70% dos participantes conseguem um emprego novo logo”.

Meio ambiente – Dia 27 de junho, nosso secretário-geral Heleno Benedito da Silva (Montanha) representou o Sindicato em mais uma premiação promovida pela Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Vereadores de Guarulhos. O Sindicato foi premiado pela quarta vez como Movimento Social Amigo do Meio Ambiente. Desta vez, o motivo foi a modernização do sistema de tratamento de água do Clube de Campo.

Mais – O jornal também repercute a entrega das mais de 1,5 milhão de assinaturas em Brasília, por redução de jornada de 44 para 40 horas, sem redução de salário. Reforma no campo de futebol do Clube, mais um título para o time da Escola de Futebol do Sindicato e encontro de mulheres em Arujá e Terra Preta são outros assuntos.

Faça sua parte - Leia, informe-se, lute, participe, denuncie. Informações, ligue 6463.5300, 4655.3596 ou 4486.1615.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email