Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Trabalhadores da Hayes Lemmerz
rejeitam propostas da empresa

   Foto: J. Gomes
Funcionários da Hayes Lemmerz (antiga Borlem) recusaram, em assembléia realizada hoje (6) à tarde na porta da fábrica, a proposta da empresa na pauta extra de reivindicações feita pelos trabalhadores em conjunto com o Sindicato. Entre os itens apresentados pela fábrica e votados estavam: cesta-básica gratuita nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro, e desconto de 30% a partir de dezembro; desconto de 10% no convênio médico já a partir deste mês e diminuição na despesa com ônibus, que passaria dos atuais 5 para 4%.

O diretor Josinaldo José de Barros (Cabeça) comandou a assembléia e definiu que o Sindicato dará prazo de 48 horas para que a Hayes Lemmerz melhore a proposta. Uma nova assembléia será então marcada e, se os trabalhadores não aceitarem a proposta da empresa, haverá greve.

Cabeça comenta: “No dia 29 de julho saímos daqui sem nada. Depois de muita conversa, com a participação efetiva dos trabalhadores, conseguimos estas propostas, agora recusada. Vamos dar o prazo de 48 anos, e se não tivermos melhorias, a fábrica pára”.

O diretor Heleno Benedito da Silva (Montanha) falou aos trabalhadores da antiga Borlem sobre a importância da participação nas assembléias que o Sindicato promoverá dias 13 e 20 deste mês para começar a definir a pauta de reivindicações da Campanha Salarial de 2008. Heleno afirma: “Conseguimos muitos benefícios para muitos trabalhadores, mas não podemos deixar cair a bandeira da jornada de 40 horas, as terceirizações ilegais e acabar com as mutilações e mortes que continuam acontecendo nas indústrias”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email