Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Mais de cinco mil pessoas fazem
a festa no arraial do Sindicato

Mesmo com frio e garoa, mais de cinco mil pessoas participaram sábado (26) da 5ª Festa Julina do Sindicato. O grande arraial, realizado em nosso Clube de Campo (Parque Primavera), prestou homenagem ao cantor Jair Rodrigues,que morreu em maio deste ano. Jair abrilhantou as comemorações dos 48 anos do Sindicato, em 2011.

Com entrada gratuita, a festa teve shows, barracas com comidas típicas, brinquedos infláveis para as crianças, algodão doce e pipoca de graça, sorteio de prêmios e a tradicional queima de fogos.
Nosso presidente José Pereira dos Santos destaca: “Como nos anos anteriores, foi uma festa tranquila, animada e com muitas atrações dedicadas aos metalúrgicos e à população”.

Shows - Durante toda a tarde, e até por volta das 23h30, foram realizados vários shows.  Entre as atrações, o grupo Samba Diferente, Trio Bela Vista, Estação Lunar, Caju e Castanha, Os de Paula e Josiel Mota (funcionário do Clube de Campo e cover de Ney Matogrosso). No encerramento, queima de fogos com aproximadamente 15 minutos de duração.

Barracas - As barracas com bebidas, comidas e doces típicos foram administradas por seis paróquias de Guarulhos: Nossa Senhora de Lourdes (Itapegica), Nossa Senhora de Fátima (Jardim Tranquilidade), Associação SOS Família São Geraldo – Paróquia São Geraldo (Ponte Grande), Pensionato São Francisco (Jardim Tranquilidade), Casa Amor ao Próximo (Inoocop) e Comunidade Sagrada Família (Jardim Paraíso). Além delas, havia uma barraca do GAP – Grupo de Apoio Psicoprofissional.

Sorteios - Nos intervalos dos shows, foram distribuídos dois prêmios: uma panela elétrica (para preparo arroz) e um micro-ondas. A panela saiu para Paula Morelli, ajudante de produção na empresa Jaraguá. Já o micro-ondas ficou com Mônica Cristina da Silva Barros, que foi à festa acompanhada pelo marido, mãe, cunhados e alguns vizinhos.

A distribuição dos prêmios foi por meio de uma competição no palco: várias mulherestinham que soprar uma bexiga até estourar. As que conseguiram primeiro, levaramos prêmios. O mesmo foi feito com as crianças, só que todas ganharam bolas (meninos) e bonecas (meninas).

Valeu - Para quem compareceu à nossa Festa Julina, o evento foi um sucesso. Adriana Lima, ajudante na Joalmi (Jardim Frizzo), estava com o marido e dois filhos. Ela comenta: “Tá frio, mas tá gostoso. Meus filhos estão se divertindo, e tudo está muito bem organizado”.

Jefferson dos Santos Ventura, que trabalha na Dyna (Itapegica) e mora próximo ao Clube, diz: “Gostei muito e é uma pena que o Sindicato não possa realizar uma festa como essa toda semana. Está tudo perfeito!”. Jefferson foi à festa com a esposa e os dois filhos.


Dupla Caju & Castanha foi uma das atrações da 5ª Festa Julina do Sindicato. Foto: Claudio Omena

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email