Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Encontro vibrante reúne 300 jovens
(Sindicato agradece presentes e promoverá
novas ações para a juventude)

Sábado, dia 20, realizamos o VII Encontro da Juventude. Foi um evento vibrante e muito rico em conteúdo. Das 10 da manhã às 13 horas, cerca de 300 jovens, a maioria da região do Parque Primavera, teve oportunidade de assistir a excelentes palestras, a uma grande peça de teatro, a movimentado show de hip-hop e a uma bela apresentação de capoeira.

Nosso presidente José Pereira dos Santos avalia: “A gente renova as energias quando reúne essa rapaziada. E eles têm a oportunidade de se divertir, de ampliar seus conhecimentos e elevar seu padrão cultural. O VII Encontro foi muito bom. Parabenizo o Departamento da Juventude, que o organizou, e o Colégio Eniac, que cedeu seu plenário”.

Organização - Com o tema “Juventude, avanços e construção de um Brasil melhor!”, o VII Encontro da Juventude foi organizado pelo Departamento da Juventude do Sindicato, integrado pelos diretores Alex Lima, Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa) e Roseli do Carmo, e o assessor Alexandre de Paula (Piu-Piu).

Nosso diretor Alex diz: “A participação dos jovens é importante em todos os setores da sociedade. Sejam ativos em suas atitudes, em seus ideais, mas sempre com determinação e respeito às instituições”.

Os jovens, a partir de 13 anos, de escolas e empresas da nossa base, foram recebidos com café da manhã reforçado, graças ao apoio do Sindicato da Alimentação em Guarulhos.

Programação - A mesa de abertura foi formada por nosso presidente Pereira; os diretores e assessor do Departamento da Juventude; Ruy Guérios, do Colégio e Faculdade Eniac; Rafael André dos Santos, do Departamento da Juventude do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo; e Fábio Oliveira, do Departamento da Juventude do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações no Estado (Sintetel).

A peça de teatro “Rosas - Uma performance poética sobre a condição feminina numa sociedade machista”, do grupo Levante, foi a primeira atividade e um dos pontos altos do Encontro. “Ficou evidente que os homens não devem achar que a mulher tem de ser submissa. Ao contrário, ela tem de ter voz ativa”, diz Andreza Patrícia (foto), estudante de 17 anos. “Tudo que nos foi mostrado aqui abriu nossas cabeças para o futuro”, completa.

Após a peça, vieram as palestras. Ruy Guérios falou sobre o empreendedorismo entre a juventude, com a palestra “Jovem empreendedor”; e o economista Rodolfo Viana, da subseção do Dieese no Sindicato, abordou a situação do jovem no mercado de trabalho na palestra “Os jovens no Brasil”.

Sorteios - Nos intervalos da programação, foram sorteados tablets, mochilas e bonés. O evento foi encerrado com as apresentações do Grupo Tex - Hip-Hop Educacional contra as Drogas; e da academia de capoeira Negro Fujão.

Guilherme Henrique da Silva (foto), estudante de 13 anos do Parque Primavera, foi um dos felizardos sorteados com um tablet. “Gostei de tudo o que vi neste encontro. Garanto que aprendi muita coisa, e ainda fui sorteado”, comentou satisfeito.






Presidente José Pereira dos Santos fala durante o Encontro


Peça “Rosas - Uma performance poética sobre a condição feminina numa sociedade machista”


Apresentação da academia de capoeira Negro Fujão







Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email