Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Federação define estratégias
da campanha salarial

O Sindicato participou de assembleia na sede da nossa Federação, que debateu a conjuntura política e econômica do País, seu reflexo no setor metal-mecânico e as estratégias que deverão ser utilizadas na campanha salarial deste ano.Diretores e assessores participaram do encontro, dia 25, que reuniu representantes de todos os Sindicatos filiados à Federação.

A assembleia aprovou reforçar a mobilização, além da possibilidade de realizar paralisações regionalizadas por todo o Estado. Tudo de acordo com o andamento da campanha salarial. Na segunda (29), começaram as negociações com os grupos patronais. As primeiras reuniões foram com o Grupos 3(peças, parafuso e forjaria) e Grupo 10.

Cláudio Magrão, presidente da Federação, adverte: “Os primeiros sinais do setor patronal são de inflexibilidade diante das negociações e, portanto, temos de nos preparar para uma campanha salarial difícil”.

Nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) afirma: “Vamos lutar para conquistarmos aumento real pelo 11º ano consecutivo. Não vamos permitir retrocessos”.

O secretário-geral Célio Ferreira Malta e os diretores Josete Machado Filho (Pepe), Roseli do Carmo, Adriano Alves de Oliveira (Madeira), Ricardo Pereira de Oliveira, José João da Silva (Jau), Elenildo Queiroz (Nildo), Augusto Knupp e Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa) também participaram da assembleia. Os assessores Feijão e Araxá também compareceram.


Diretores e assessores do Sindicato presentes à assembleia na sede de nossa Federação, em São Paulo. Foto: Claudio Omena

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email