Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Metalúrgico completa 45 anos de
sócio e recebe homenagem do Sindicato

Chiquinho é sócio desde 14 de setembro de 1963

O metalúrgico Francisco Teixeira Mendes, conhecido como Chiquinho, completa neste domingo (14), 45 anos de associado do Sindicato. Hoje (10), ele esteve na sede, onde se encontrou com o presidente José Pereira dos Santos e o secretário-geral Heleno Benedito da Silva (Montanha) e foi homenageado pela data com uma medalha de Honra ao Mérito do Sindicato, troféu, camiseta padronizada, um DVD e a revista comemorativa aos 45 anos da nossa entidade.

Emocionado, Chiquinho comenta: “Sinto orgulho de falar deste Sindicato, porque ele faz parte da minha vida, assim como a Cummins (Cumbica), empresa onde trabalhei por 30 anos. Tenho os dois no meu coração, como se fosse a minha família”.

O presidente Pereira declarou: “É um orgulho tê-lo como associado há 45 anos. Você faz parte da nossa história e ajudou a construir essa trajetória de lutas e conquistas”.

Começou como faxineiro e se aposentou como mestre de usinagem

Nascido em Itapipoca, Interior do Ceará, dia 6 de março de 1941, Chiquinho se associou ao Sindicato em 14 de setembro de 1963. Tem a carteira de número 1.553. Na época ele trabalhava na Deutz (atual Cummins), onde começou como faxineiro e se aposentou, em 1991, como mestre de usinagem.

Chiquinho afirma: “Tenho orgulho de dizer que comecei como faxineiro, fiz mais de 13 cursos no Senai e cheguei a mestre de usinagem. Lá na Cummins, consegui minha aposentadoria e criei meus filhos. No Sindicato, entrei quando Antônio Inácio dos Santos era presidente, e participei das campanhas dos ex-presidentes Vicente Gonçalves Filho, Arnaldo Rodrigues Paixão, Edmílson Nery e Francisco Cardoso (Chicão)”.

Hoje, aos 67 anos, Chiquinho mora em São Luiz do Paraitinga, é casado com Edna Garcia Mendes, e tem duas filhas, Rosemary e Rosemeire, além do filho Marcelo (falecido). Ele finaliza: “Levo uma vida tranqüila, mas sempre que posso acompanho as coisas do Sindicato”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email