Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Ação do Sindicato garante cumprimento
de pauta na Soluções Usiminas

Há dez dias, o Sindicato protocolou pauta de reivindicações dos funcionários da Soluções Usiminas (Jardim São Roque e Bonsucesso). Negociações foram feitas e o resultado da ação de nossa entidade foi positivo: a pauta foi atendida, beneficiando mais de 500 trabalhadores.

Conquistas da pauta - Os companheiros receberão a cesta de Natal até o próximo dia 23; equiparação salarial será discutida a partir de janeiro de 2015; não será descontada alimentação de quem não almoça na empresa (que tem restaurante); e o banco de horas será regularizado.

A ação na empresa foi coordenada pelo diretor Alex Lima, que diz: “Tiramos a pauta com os funcionários e protocolamos documento para resposta. A direção da fábrica dificultou, mas insistimos em negociar. O sucesso veio com a união entre Sindicato e trabalhadores”.

Nosso diretor Adriano Alves de Oliveira (Madeira), que é funcionário da Soluções Usiminas, comenta: “Esse desconto indevido no almoço gerou reclamação dos companheiros que não comem na empresa, e com razão. A situação só mudou porque os trabalhadores denunciaram e o Sindicato agiu”.

Além de Alex e Madeira, a assembleia que aprovou a proposta também foi conduzida pelo vice-presidente do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça), e pelo secretário-geral Célio Ferreira Malta.


Diretores Alex, Cabeça, Célio e Madeira conduzem assembleia com trabalhadores da Usiminas. Foto: Carlos Salles

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email