Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Greve na MTP
Sindicato consegue audiência
no TRT na próxima quarta (28)


23/1 - Cabeça em reunião com dirigentes da empresa e do Sindicato que representa os metalúrgicos de Mauá

Está confirmada para quarta (28), às 13h45, a audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em São Paulo, sobre o dissídio coletivo de greve dos funcionários nas duas unidades da MTP, instaladas no Jardim São Roque e Cumbica.

A fábrica está parada desde 19 de janeiro. Nosso Sindicato entrou com pedido de dissídio na sexta (23), a fim de garantir a quitação dos atrasados, reverter demissões e assegurar o pagamento de verbas trabalhistas.

O responsável pelo Departamento Jurídico do Sindicato, dr. Marcílio Penachioni, explica que as demissões feita pela MTP após o início da greve são ilegais. “A empresa demitiu 770 funcionários por telegrama. A Lei de Greve proíbe demitir ou contratar durante paralisação”, diz.

Na semana passada, a paralisação nas fábricas de Guarulhos recebeu apoio dos companheiros de Mauá, na região do ABC, onde há duas empresas do mesmo grupo, que têm o nome de Quasar. Na sexta, o vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) esteve na cidade, participando de reunião com o dono da empresa e também com o Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá.

“Tentamos assegurar garantias aos trabalhadores. Mas a empresa se nega a avançar”, comenta Cabeça.

Plantão - Diretores e funcionários da MTP mantêm o plantão na porta das fábricas, inclusive aos finais de semana, para evitar a retirada de máquinas e equipamentos. Cabeça afirma que os trabalhadores esperam que a intervenção da Justiça do Trabalho amoleça a intransigência patronal. “Estamos confiantes em que o Tribunal atenderá os trabalhadores”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email