Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Homenagem do Sindicato ao Dia
Internacional da Mulher será dia 7

Diretora Sonia recepciona mulheres em comemoração realizada ano passado em nosso Sindicato. Foto: Claudio OmenaO Sindicato realizará no próximo sábado, dia 7 de março, evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Serão desenvolvidas várias atividades, a partir das 13h30, no auditório da nossa sede (rua Harry Simonsen, 202, Centro).

A organização da festa está sendo organizada pelo Departamento Feminino do Sindicato, formado pelas diretoras Sônia Regina Dombski, Roseli do Carmo e Lúcia Ottone do Amorim.

Roseli destaca: “Teremos várias atividades dedicadas exclusivamente às mulheres. Entre elas, ginástica laboral, palestra sobre a violência contra a mulher e coquetel no encerramento. Mas preparamos várias surpresas durante todo o evento”.

A participação será gratuita, para sócias ou não.Compareça!

Homenagem - O Dia Internacional da Mulher, celebrado em todo o mundo dia 8 de março, tem origem nas lutas femininas por melhores condições de trabalho. A data faz uma homenagem às operárias de uma fábrica de tecidos, em Nova Iorque, que fizeram uma greve reivindicando redução na carga diária de trabalho, equiparação de salários com os homens e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email