Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Leia também


Metalúrgico forma campeões no pugilismo

Foto: J. Gomes
O baiano Arivaldo Pereira da Silva, 54 anos,  funcionário há 19 anos da MTP (encanador de manutenção) é apaixonado por artes marciais desde a infância, influenciado que foi pelo pai e dois de seus irmãos. Mas é no pugilismo que ele afirma que “se completa”. Ele já fez de tudo um pouco nos esportes: deu aula de judô no quintal de sua casa quando morava na Vila Cisper, capoeira, judô, tae-kwon-do, defesa pessoal, jogou futebol e disputou até mesmo provas de atletismo, competindo pela Refinaria Mataripe, na Bahia.

Em Guarulhos, Ari (como gosta de ser chamado) começou a desenvolver um trabalho comunitário no boxe em 1985, dando oportunidade a crianças carentes com  aulas em plena praça no Parque Cecap. Ele afirma: “Comecei no pugilismo com o Serginho, irmão de Servilho de Oliveira. É um esporte que resgata a sua auto-confiança. Com as crianças e jovens procuro trabalhar no aprimoramento do caráter delas , que tenham boa conduta e principalmente que não fiquem jogadas à marginalidade”.

Campeão - Ari continua realizando este trabalho comunitário na AGB – Associação Guarulhense de Boxe, na avenida Papa Pio XII, 822, Macedo. “Tudo o que existe aqui fui eu e a comunidade que montamos. A Prefeitura de Guarulhos cedeu o espaço e aqui nós desenvolvemos nosso trabalho com a comunidade”.

O primeiro sucesso é Flávio Augusto Silva, de 18 anos, que sagrou-se campeão peso-médio do Torneio Estímulo Kid Jofre de Boxe Amador. Ele volta a lutar no próximo dia 30 contra Erivelton Ramos, pela primeira rodada do Campeonato Paulista de Boxe Amador.

Curiosamente, na AGB treinam muitas mulheres. Ari comenta: “Elas estão à procura do esporte mais como defesa pessoal, mas já deu para ver que algumas delas têm futuro no boxe”. Informações, telefones 6885.2912 e 9345.7533.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email