Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Trabalhadores da MTP aprovam faixas salariais

Os mais de mil funcionários da MTP (Jardim São Roque) aprovaram o plano de enquadramento de função após três assembléias realizadas na empresa, envolvendo todos os turnos e a fábrica do setor de peças. Já no próximo dia 30, cerca de 400 metalúrgicos terão reajuste salarial. A medida beneficiará aproximadamente 70% dos trabalhadores da fábrica.

Para explicar como funciona o plano, agora aprovado, foram realizadas 21 reuniões na empresa, cada uma delas com a presença de cerca de 50 trabalhadores. Todas foram acompanhadas por um diretor do Sindicato, um advogado, representando nosso Departamento Jurídico, mais um funcionário do Recursos Humanos da fábrica.

 Foto: Hanilton César (Branco)
A primeira assembléia foi comandada pelo presidente José Pereira dos Santos, acompanhado dos diretores Célio Ferreiras Malta (vice-presidente), José Barros da Silva Neto (Barros), Evandro Pereira e Paulino Vieira Salvador, além do dr. Marcílio Penacchioni, do Departamento Jurídico.

Pereira parabenizou os trabalhadores da MTP pela união na busca do objetivo. Ele afirma: “Vocês demonstraram determinação e o resultado positivo veio. Agora, precisamos ter essa mesma união em nossa Campanha Salarial para que as reivindicações dos metalúrgicos sejam alcançadas”.


Como ficou –
O dr. Marcílio comenta: “Antes do enquadramento de função, o trabalhador levava até quatro anos para chegar ao topo salarial, que é o nível 9. Ele passava por oito reajustes salariais, se era admitido ou tinha promoções. Agora, o tempo foi reduzido para dois anos. O trabalhador entra no nível 1; três meses, após o período de experiência, passa para o 2; em um ano vai para o 3 e em dois anos para o nível 4”.

O advogado do Sindicato conclui: “Durante as reuniões com os funcionários, detectamos problemas na equiparação salarial de grande número de trabalhadores da MTP. Em outubro, vamos encaminhar nova pauta de reivindicações dos trabalhadores para a empresa, para que este problema seja solucionado”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email