Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Homenagem a Cabeça lota Câmara
e ressalta prestígio do nosso diretor


AGRADECIMENTO - Cabeça discursa na plenária da Câmara durante sessão solene

Com o plenário completamente lotado, a Câmara Municipal entregou na noite de sexta (27) o título de “Cidadão Guarulhense” para Josinaldo José de Barros (Cabeça), vice-presidente do nosso Sindicato.

A propositura, por iniciativa do vereador Heleno Metalúrgico (PDT), teve apoio unânime dos vereadores guarulhenses. Heleno trabalha na Cummins Motores (Cumbica) e é diretor do nosso Sindicato.

A cerimônia reuniu muitos metalúrgicos da base, dirigentes sindicais de diversas entidades, vereadores, deputados, secretários municipais, além de dirigentes empresariais e de entidades ligadas ao setor produtivo.

Heleno considera avanço o Legislativo conferir título a um trabalhador. “Essa iniciativa valoriza não só um metalúrgico, mas a categoria metalúrgica e toda a classe trabalhadora”, ele diz. Segundo o vereador, “a Câmara faz um gesto real de aproximação com o mundo do trabalho”.

Pereira - Nosso presidente José Pereira dos Santos estendeu a homenagem a Cabeça ao Sindicato e a toda a categoria metalúrgica. Para o presidente, Cabeça colhe o que vem plantando ao longo da vida pessoal, sindical e política. “Ele merece, porque tem uma história de trabalho, luta e superação”, afirma.

Barros - Um dos 11 irmãos do novo “Cidadão Guarulhense”, José Barros da Silva Neto destacou o papel agregador: “Ele é nosso irmão do meio. Desde a morte do meu pai, Cabeça passou a ser uma espécie de líder do clã. É uma pessoa que agrega, na vida pessoal e na ação sindical”.

Barros e Franzin

Deputado Alencar

Arakém (Metalúrgicos SP)

Servidores de Guarulhos

Alencar - Deputado estadual pelo PT, Alencar Santana elogiou a capacidade política do homenageado. Sua fala: “Aprendi a admirar o Cabeça, sua lucidez política e firmeza ideológica. Hoje, ele tem um papel importante no cenário político da cidade”.

Arakém - Jorge Carlos de Morais, Arakém, representou a Força Sindical no evento. Para o forcista, Cabeça se tornou uma referência no sindicalismo. “Merece esse título e merece mais. Cabeça é Cidadão Brasileiro, porque ele sempre trabalha pelo avanço da Nação”, diz.

Lotado - A cerimônia de entrega do título a Cabeça entra pra história como uma das cerimônias mais concorridas da Câmara Municipal. Teve gente de pé, porque o plenário estava complemente lotado.

Também se destaca a variedade do público, com a presença de um grande número de metalúrgicos das fábricas da base. Os trabalhadores aplaudiram com entusiasmo e abraçaram Cabeça ao final da cerimônia.

Mais - O site do Sindicato continuará repercutindo a entrega do título de Cidadão Guarulhense ao nosso diretor Cabeça. Matéria também será publicada no Jornal Sindical de março
.


PRESENÇA - Plenário e auditório ficaram lotados durante toda a  cerimônia