Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Seminário sobre Saúde e Segurança
no Trabalho lota auditório da sede

Nesta terça (28), o auditório do Sindicato ficou lotado com a presença de cerca de 200 pessoas, que participaram do Seminário sobre Saúde e Segurança do Trabalhador.

O evento, organizado pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), com total apoio de nossa entidade, reuniu integrantes de CIPAs, SESMTs de diversas empresas e dirigentes sindicais de várias categorias profissionais.

Nosso diretor Elenildo Queiroz Santos, do Departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador, comenta: “Tivemos duas palestras muito esclarecedoras que, certamente, terão reflexos nos ambientes de trabalho de todos os participantes. Foram dois assuntos que se complementam”.

Palestras - Robson Spinelli, diretor-técnico, pesquisador e coordenador da área de mestrado em Saúde, Trabalho e Ambiente da Fundacentro, falou sobre os desafios e oportunidades atuais na gestão de riscos e SESMT, para educação permanente em Segurança no Trabalho.

“A qualidade de vida está diretamente ligada ao trabalho. Afinal, passamos cerca de 80% dos anos dedicados ao trabalho dentro de nossos ambientes de serviço. Então é essencial termos qualidade de vida também no trabalho”, ressalta Robson.

Cosmo Palasio, especialista em treinamentos, consultor na área de Segurança do Trabalho e articulista da Revista Proteção, abordou tema envolvendo procedimentos legais para execução de trabalho em altura, visando a correta aplicação da Norma Regulamentadora do setor e falou também sobre dispensa de penalidades aos infratores.

Entre outros alertas, denunciou que os veículos de comunicação habitualmente trabalham para esconder os acidentes de trabalho. “Então é muito importante que os trabalhadores sigam as Normas Regulamentadoras relacionadas à segurança e cobrem das empresas que elas ofereçam condições de trabalho decente”, enfatiza.


Encontro reuniu integrantes de CIPAs, SESMTs de diversas empresas e dirigentes sindicais de várias categorias 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email