Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato comanda paralisações
contra terceirização e pacote fiscal

(Atos, em sete fábricas, pararam mais de 4 mil)

Foi forte nosso protesto hoje (29) contra o PL da terceirização e o pacote fiscal (MPs 664 e 665). Logo de manhã, o Sindicato comandou a paralisação de mais de quatro mil trabalhadores em sete fábricas no Itapegica, Santa Helena e em Arujá. 

Os atos fazem parte do Dia Nacional de Paralisação e Mobilizações organizado por diversas Centrais, com apoio de entidades do movimento social. A ideia é acumular forças para a greve geral nacional, de um dia, em data a ser definida.

Paralisamos as turmas da manhã na Maxion, Umicore, Cobertec, Dyna, Continental, Steel Rol e Tower. O Sindicato distribuiu boletim, explicando as perdas com a terceirização e o pacote fiscal.

Nosso presidente José Pereira dos Santos avalia: “A adesão foi muito boa. O pessoal está informado dos riscos do pacote e da terceirização na atividade-fim”. Pereira pôs em votação proposta de greve geral. Em todas as fábricas os trabalhadores aprovaram um dia nacional de greve, em defesa dos direitos, do emprego e por crescimento econômico.

Força - Para Josinaldo José de Barros (Cabeça), a categoria metalúrgica não aceita corte em direitos. “O trabalhador repudia arrocho e ataques a conquistas. Não geramos a crise e não vamos pagar por ela”, afirma nosso vice-presidente.


Presidente Pereira e diretores Célio e Heleno conduzem ato contra terceirização e pacote fiscal na empresa Maxion 


Diretores Pepe e Carioca comandam ato na empresa Steel Rol


Diretores Barros, Alex, Sonia, Roseli e Knupp lideram ato na empresa Tower


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email