Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Assembleia na Visteon aprova
pauta de reivindicações

Documento é protocolado com prazo de 48 para resposta

O Sindicato reuniu os trabalhadores da Visteon (Cumbica) na manhã desta segunda (22), entre 6 e 7h30, a fim de deliberar sobre demandas levantadas pelos companheiros. A planta tem aproximadamente 500 funcionários, que reivindicam estabilidade no emprego, intervalo para o café e plano de cargos e salários.

Nosso diretor Josete Machado Filho (Pepe), que também é funcionário da Visteon, conta que a empresa demitiu 109 funcionários desde janeiro, criando um clima de insegurança no ambiente de trabalho sobre o que vai acontecer nos próximos. “Queremos garantias de que o quadro de pessoal será mantido”, afirma Pepe.

A assembleia aprovou uma pauta de reivindicações, que, além da estabilidade no emprego para os atuais funcionários por um período de três meses, pleiteia a volta do intervalo de 10 minutos, duas vezes ao dia, para que os funcionários possam tomar café; e que a Visteon elabore um plano de cargos e salários imediatamente.

O movimento na fábrica teve a presença de vários diretores e assessores do Sindicato. O vice-presidente do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça), informa: “Protocolamos documento dando prazo de 48 horas para a Visteon apresentar resposta às reivindicações. Se a empresa não responder, ou mandar um funcionário embora nestes dois dias, haverá greve”. 


Diretor Pepe comanda assembleia com trabalhadores da Visteon na manhã desta segunda, dia 22

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email