Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato intensifica mobilização
nas fábricas e amplia conquistas

 Foto: J.Gomes
A intensa atividade desenvolvida pelo Sindicato nas fábricas, mobilizando os trabalhadores por melhoria das condições de vida e trabalho, tem conquistado avanços importantes para os metalúrgicos da nossa base. Entre as conquistas mais recentes, estão as novas faixas salariais obtidas na MTP, os acordos de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) e a inédita redução da jornada de trabalho na Dyna.

Com pressão dos trabalhadores e apoio decisivo do Sindicato, foi definido um novo enquadramento de função na MTP (Cumbica). Agora, com as novas faixas de salários, mais de 400 companheiros serão beneficiados com aumento real no vencimento. Há caso em que o salário sobe até 40%, enquanto na média os ganhos serão elevados em 15%.

As conquistas de PLR, outro exemplo de que unidade e luta sempre produzem resultados, não param de crescer. Nosso Sindicato pressiona e negocia para garantir esse direito e, graças a essa ação constante, fechamos diversos acordos de PLR por semana.

Novos valores – Na Carnevalli, em Cumbica, a Participação subiu 33%, chegando a R$ 1.200,00, com muita negociação e ameaça de greve. O diretor Elenildo Queiroz Santos (Nildo), que participou das negociações, avalia: “Os trabalhadores foram firmes e confiaram no Sindicato”. Outras vitórias significativas foram: Phaynell (Arujá), com 44,7% de aumento; Randra (Cumbica), com elevação de 50% no valor; Imecal (Jardim Oliveira), com alta de 43%. Muitos outros acordos foram definidos durante o mês de setembro.


  Foto: Claudio Omena
A luta pela redução da jornada de trabalho, sem redução de salário, também ganhou força em nossa base com a conquista dos trabalhadores da Dyna (Itapegica), onde a jornada cairá para 40 horas em janeiro de 2009. O acordo para a redução foi aprovado em assembléia, dia 5 de setembro. “A conquista da Dyna vai ajudar outros metalúrgicos a obterem jornada menor”, afirma o presidente José Pereira dos Santos.

Mais informações no sindicato - (2463.5300)

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email