Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Jornal Sindical chega às fábricas
com manchete da campanha salarial

Clique aqui e leia

O Jornal Sindical de setembro já está sendo distribuído em toda nossa base. Com a manchete “Categoria entrega pauta e reivindica aumento real”, a edição traz ampla cobertura do início efetivo da nossa Campanha Salarial. Além da chamada de capa, a matéria ocupa as páginas centrais do tabloide de 12 páginas.

O texto mostra a assembleia de aprovação da pauta de reivindicações, entrega do documento na Fiesp e grupos patronais. Também destaca a ação unitária dos 54 Sindicatos do Estado, coordenada pela Federação da categoria e a Força Sindical.

Nosso presidente José Pereira dos Santos afirma: “Vai ser uma campanha difícil por conta da crise, mas nosso objetivo continua sendo obter aumento real”. Ele ressalta que assegurar o poder de compra dos salários é o melhor remédio contra a recessão.

A diretoria do Sindicato está organizando várias ações de mobilização, visando realizar uma campanha salarial vitoriosa. A primeira atividade de peso será um encontro setorial no Sindicato, dia 16 de outubro (sexta-feira), com representantes de todos os setores da base. O objetivo é mobilizar e fortalecer a campanha nas fábricas.

O vice-presidente do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça), diz: “Nesse encontro, vamos ouvir a base e avaliar os rumos da campanha”.

Heleno - Matéria na página 8 mostra o trabalho de nosso diretor e vereador Heleno Metalúrgico (PDT), apontando obras e melhorias obtidas por sua ação parlamentar. O gabinete móvel, que percorre bairros, é uma novidade que aproxima o vereador da população.

Outras - Repleto de assuntos do interesse dos metalúrgicos e da classe trabalhadora, o Jornal Sindical retrata o 20º Seminário de Saúde e Segurança, em nossa sede; a formatura do diretor Nildo Queiroz, na Faculdade de Ciências do Trabalho do Dieese; a participação do presidente Pereira em Congresso sindical na África e as informações de esportes e lazer.

Clique aqui e leia.


Trabalhadores da RTS (Itapegica) leem o Jornal Sindical


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email