Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Campanha Salarial
Negociação avança no Sindipeças
e pode ser definida dia 16


Célio apresenta nossas reivindicações. Foto: Claudio Omena

O secretário-geral do Sindicato, Célio Ferreira Malta, participou na manhã desta terça (10) da rodada de negociação com o Sindipeças, grupo patronal que representa as fabricantes de autopeças – maioria das empresas instaladas em nossa base territorial. A reunião ocorreu na Federação dos Metalúrgicos, região central da capital paulista.

Apesar das dificuldades enfrentadas até agora, a negociação de hoje avançou, podendo chegar a uma definição no próximo encontro entre a bancada dos trabalhadores e os representantes patronais. A nova reunião ficou agendada para a próxima segunda (16), às 15 horas.

Nosso secretário-geral informa que o sindicato patronal adiantou que deve apresentar uma contraproposta na reunião. “A ideia é que na segunda haja possibilidade de chegarmos a um acordo. Estamos confiantes que haverá avanço”, avalia Célio.

Assinatura - A assinatura da Convenção Coletiva com o Grupo 19-3 (equipamentos ferroviários, Rodoviários e outros; esquadrias e construções metálicas; artefatos de metais não ferrosos; e ferramentas), que deveria ocorrer nesta tarde, teve sua data adiada pela Federação. A nova data será divulgada ainda nesta semana.

O acordo estabelece 10% de aumento, sendo 8% em janeiro e 2% em abril. O abono será de 20%, com 10% em dezembro, 5% em fevereiro e 5% em abril.

Fiesp - Amanhã (11), haverá reunião na Fiesp (Federação das Industrias do Estado de São Paulo), às 8 horas, para decidir as negociações com o setor de Estamparia.

Vídeo - Veja abaixo vídeo de nossa assembleia, realizada sexta (6).