Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Campanha Salarial
Sindicato intensifica pressão
por acordo no Grupo 10


A partir da próxima segunda (30), nosso Sindicato vai intensificar a mobilização dos trabalhadores nas empresas que pertencem ao Grupo 10 (lâmpadas, equipamentos odontológicos, iluminação, material bélico entre outros). O objetivo é pressionar o setor patronal, que está dificultando o avanço das negociações da Campanha Salarial.

Até agora, o Grupo 10 não apresentou proposta de acordo coletivo, apesar de já terem ocorrido várias reuniões na sede na nossa Federação e na Fiesp (federação patronal), entre sindicalistas e representantes dos segmentos industriais que fazem parte do grupo.

O vice-presidente do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça), participou de várias reuniões. Cabeça informa que, a partir de segunda, serão encaminhados ofícios às empresas, buscando negociação individual, fábrica por fábrica. “Nas que não quiserem acordo, partiremos para paralisações”, afirma.

O Sindicato também fará assembleias em várias empresas, a fim de informar os companheiros sobre o andamento da situação.

Base - Segundo o economista Rodolfo Viana, da subseção do Dieese no Sindicato, as empresas do Grupo 10 empregam aproximadamente cinco mil trabalhadores da nossa base. Entre as principais, estão Flexform, no Jardim Presidente Dutra; Rotocrom, em Terra Preta (Mairiporã); Sil e Roll-For, ambas em Cumbica; e Cerviflan, na Vila Aeroporto.


Diretor José Barros da Silva Neto em negociação com o Grupo 10



Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email