Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Escolinha de futebol
vai disputar a Eurocopa


A escolinha de futebol, mantida pelo Sindicato no Clube de Campo (Parque Primavera), participará da Eurocopa, organizada pela Federação Paulista de Futebol, que envolve alguns dos principais clubes de São Paulo. Os times da escolinha estão inscritos nas categorias sub 14, 15, 16 e 20. A competição começa dia 13 (sábado), a partir das 9 horas, em nosso Clube. Os adversários ainda serão definidos.

A equipe sub-20 é recém-formada, sendo composta por trabalhadores nas metalúrgicas da base que se encontram nesta faixa de idade. O time também agrega jovens da região do bairro Parque Primavera.

De acordo com o técnico Luciano, a criação da equipe sub-20 foi uma reivindicação dos próprios metalúrgicos. “Eles queriam formar um time, mas que tivesse orientação nos treinamentos. Atendemos ao pedido e a estreia será nesta Eurocopa”, diz.

Inscrições - Continuam abertas as inscrições para nossas escolinhas de futebol. Para participar, gratuitamente, basta comparecer ao Clube de Campo (rua Galáxia, 126, Parque Primavera) e se apresentar ao professor Luciano. De quarta a sexta, das 8h30 às 17 horas.

É necessário levar xerox de documento de identidade, declaração escolar e atestado médico comprovando que está apto a praticar futebol. Somente garotos que tiram boas notas na escola continuam participando dos treinos e competições.

Atletas - Andrey da Silva de Macedo, 16 anos, volante da equipe sub-17, diz: “Estou na equipe há três anos. É muito bom jogar aqui, porque um se preocupa com o outro e todos nós somos unidos. Todos se tratam como uma família. Desde que comecei a jogar, meu desempenho na escola melhorou. Não podemos ter nota vermelha. Meu plano é seguir carreira como jogador”.

Já Gabriel Correia Soares, 12 anos, atacante do sub-13, comenta: “Estou na escolinha há cinco anos. Estou muito feliz aqui. Treinamos todos os dias, viajamos pra jogar. Acho que meu futebol melhorou e também evolui na escola. Presto atenção nas aulas, pois com notas baixas não posso jogar. Acho isso bom porque aí todos levam a escola a sério. No futuro, quero fazer testes em equipes grandes e, quem sabe, ter sucesso como profissional”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email