Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Agradecimento


No dia 20, sábado, ato na Câmara Municipal lançou minha pré-candidatura à Prefeitura de Guarulhos. O lançamento foi prestigiado por amplos setores da sociedade e personalidades como Ciro Gomes, ex-ministro da Fazenda, que implantou no Plano Real e a PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) para os trabalhadores; Carlos Lupi, presidente nacional do PDT; e João Vicente Goulart, trabalhista histórico, filho do grande brasileiro João Goulart, o Jango.

Agradeço às cerca de 300 pessoas presentes, aos 15 partidos que lá compareceram, às dezenas de sindicalistas, às lideranças políticas e comunitárias, aos empresários do setor produtivo, à imprensa, aos ex-ministros Ciro e Lupi e também ao meu fraterno amigo João Vicente.

O pré-lançamento foi um ato forte e representativo, o que faz aumentar minha responsabilidade e meu compromisso com um projeto político coletivo e progressista. Uma vez realizado o pré-lançamento, já saí a campo a fim de ouvir os cidadãos, entidades da sociedade e autoridades das mais diversas áreas. E assim farei, porque, como já disse e reafirmo, a sociedade quer um novo padrão político para o Brasil - com mais democracia e transparência.

Infelizmente, muitas campanhas eleitorais se tornaram reféns do poder econômico. A força do dinheiro, evidentemente, leva à manipulação eleitoral e despolitiza a própria política e o processo eleitoral. Penso que devemos fugir dessa camisa de força e recolocar no centro dos debates as ideias, as propostas e os projetos socialmente avançados.

A condição de militante político e sindicalista me ajudou a formar uma visão de mundo, no campo da esquerda democrática e do setor progressista. Ao consultar pessoas e instituições, pretendo colher propostas que ajudem a formatar um projeto democrático e progressista. Entendo a política como instrumento coletivo para o avanço democrático e a melhoria das condições sociais.

Guarulhos é a segunda maior cidade do nosso Estado e maior que várias Capitais. Nosso povo é trabalhador e tem forte capacidade empreendedora. Eu sei que existe um dinamismo social muito forte, que, infelizmente, está separado das ações políticas. Se conseguirmos definir um projeto que aproxime a sociedade da política, todos ganharão com isso.

Estou à disposição e, mais uma vez, externo o meu muito obrigado.

Guarulhos, 24 de fevereiro de 2016

José Pereira dos Santos
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
e secretário nacional de Formação Sindical da Força Sindical

E-mail: pereira@metalurgico.org.br
Facebook: www.facebook.com/PereiraMetalurgico
Blog: www.pereirametalurgico.blogspot.com.br

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email