Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

12º Campeonato de Futsal
começa dia 14 de maio

O Departamento de Esportes do Sindicato confirmou para 14 de maio o início do 12º Campeonato de Futsal dos Metalúrgicos, categoria principal. Participarão 21 equipes, confirmadas no Congresso Técnico realizado dia 19 de abril (terça-feira), na sede do Sindicato. Os jogos serão realizados no ginásio poliesportivo do Clube de Campo, no Parque Primavera, com entrada gratuita para os torcedores.

O diretor José Barros da Silva Neto, do Departamento de Esportes do Sindicato, informa que a tabela e o regulamento da competição serão divulgados até 6 de maio. “Até lá, o número de participantes ainda pode aumentar”, comenta.

Disputa - Os 21 times foram divididos em cinco chaves. O grupo A, formado por cinco equipes, jogará somente aos sábados. Nos demais, as partidas serão efetuadas no domingo. Na primeira fase, as equipes jogam entre si, dentro da chave, classificando-se as duas primeiras de cada chave.

Na segunda fase, serão realizados cinco jogos no sistema mata-mata (perdeu está eliminado). Os cinco vencedores, mais uma equipe melhor colocada, participam da terceira etapa.

Nesta nova fase, as seis equipes serão divididas em duas chaves com três equipes cada. Elas jogarão entre si, dentro da chave. Os dois melhores de cada chave farão a semifinal.

Grupos - Os cinco grupos, na primeira fase, ficaram assim: “A”: Marília, NTN, Permetal/Metalgrade, Projinox e Yamaha; “B”: Chassix (SMB), Tecfil – Filial, Sil e Dyna; “C”: Naritech, Reydel (antiga Visteon), U-Shin (antiga Valeo) e Soluções Usiminas; “D”: Raft, Continental, CIP e Tecfil-Matriz; “E”: Tecfil CD (Centro de Distribuição), Steel-Rol, Metalúrgica Brunilo e Rodcar.

Regulamento - Houve alteração no regulamento do Campeonato deste ano, especificamente no artigo 9º. Ficou assim: “O sócio (atleta) inscrito, terá que apresentar além da carteira de identificação de sócio titular, do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, outro documento oficial com foto: RG, Carteira Profissional ou Carteira de Habilitação, para o representante da partida no dia do jogo. É obrigatório a carteira de sócio e um documento oficial.
 
Parágrafo primeiro: no dia da partida, sem a carteira de sócio do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região e um documento oficial com foto o sócio (atleta) inscrito não poderá jogar. O sócio (atleta) terá que apresentar os dois documentos.

Parágrafo segundo: os capitães das equipes deverão conferir e assinar a súmula do jogo ao final da partida e retirar a sua cópia”.


Os jogos serão realizados no ginásio poliesportivo do Clube de Campo, no Parque Primavera


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email