Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicalistas da Bélgica e México
visitam Sindicato e Meu Futuro

Mexicana Selma, diretora Roseli, Patrícia Sosa e assessora Sílvia na sede

A manhã da quarta (4) foi marcada por visitas internacionais à sede do Sindicato. Três diretores do Sindicato dos Metalúrgicos da Bélgica foram recebidos por nosso presidente José Pereira dos Santos e demais diretores. Eles também visitaram o Instituto Cultural e Esportivo Meu Futuro. Logo em seguida, recebemos na sede uma sindicalista do México.

Pereira, vários diretores e assessores acompanharam os metalúrgicos belgas Rohnny Champagne, Johnny Frans e Nico Nyckaert ao Meu Futuro. Eles foram recebidos no Instituto pelo presidente Tadeu Fini e a coordenadora Alexandra Gomes.  Rohnny comentou: “É um grande trabalho social desenvolvido pelo Sindicato, que merece todos os elogios”.

Nosso presidente destaca: “O Sindicato da Bélgica é um parceiro importante para a manutenção do Instituto. São pessoas que não medem esforços para ajudar. Sempre que eles vêm ao Brasil, visitam o Meu Futuro”.

O Instituto foi idealizado pelo Sindicato e, desde 2002, atende cerca de 170 crianças e jovens carentes do Parque Primavera e região. No local, os alunos recebem reforço escolar e alimentação. Eles têm aulas de informática, inglês, Taekwondo, marcenaria, corte e costura, panificação, pintura e preservação do meio ambiente. Os sindicalistas belgas receberam presentes confeccionados pelas crianças e jovens atendidos.

México - Nosso diretor Evandro Pereira recebeu na sede a vice-presidente Regional do Sintesp (Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho), Selma Rossana Silva; e a diretora do Sindicato da Indústria de Transformadores da Baixa Califórnia (México), Patrícia Sosa. Elas conheceram todas as instalações e departamentos que funcionam na sede.


Presidente Pereira recebe Belgas e apresenta o Instituto Meu Futuro na tarde desta quarta (4) 


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email