Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Audiência no TRT sobre demissões
na Corona termina sem acordo

Audiência no TRT

O Sindicato participou na tarde desta terça (23) de audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em São Paulo, na ação que pleiteia a anulação das demissões em massa na Corona (Bonsucesso), tradicional fabricante de chuveiros ligada ao forte grupo Duratex/Itaú.

Após décadas na cidade, a empresa fechou sua unidade dia 12 e demitiu todos os funcionários. Além do nosso advogado, dr. Igor Boni Freire, compareceram à audiência o secretário-geral Célio Ferreira Malta, a diretora Lúcia Ottone e uma Comissão de 12 trabalhadores.

A reunião terminou sem acordo, frente à intransigência da empresa em reconsiderar as demissões. A Corona acenou apenas com a possibilidade de dar preferência aos demitidos em eventuais contratações em outras plantas do grupo.

Célio Ferreira Malta, secretário-geral do Sindicato, destaca que o Jurídico manterá a pressão, a fim de assegurar todos os direitos trabalhistas. Ele afirma: “A empresa foi unilateral e radical na hora de demitir. Não houve qualquer prévio aviso ou negociação”.

A Justiça do trabalho deu dez dias para a Corona apresentar defesa. Após esse prazo, se não houver um recuou patronal, o julgamento da ação deve ser marcado.


Diretores do Sindicato e trabalhadores da Corona em frente ao TRT-SP

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email