Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato participa de plenária
da campanha salarial na Federação


Dirigentes metalúrgicos aprovam pauta de reivindicações da campanha salarial 2016

A Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo reuniu terça (23) representantes dos 54 Sindicatos filiados, para debater estratégias e alternativas para a Campanha Salarial de 2016. Nossa base foi representada por uma numerosa delegação de diretores do Sindicato.

O encontro, na sede da Federação, em São Paulo, aprofundou o debate sobre a pauta de reivindicações a ser negociada com os grupos patronais e fez uma análise da situação atual da econômica do País. As conclusões apontam para uma campanha salarial difícil.

Segundo o presidente da Federação, Claudio Magrão, a categoria deve ter clareza que nunca enfrentamos uma crise tão forte e com perspectivas de lenta retomada do crescimento. “Mas, como sempre, não abriremos mão de garantir ao trabalhador o que é nosso direito”, afirma.

“Os Sindicatos estão cientes das dificuldades econômicas do País, mas isso não quer dizer que os trabalhadores não vão lutar por conquistas. Pelo contrário. A crise será instrumento de união da categoria, que está se mobilizando para fazer uma campanha salarial vitoriosa”, ressalta o presidente em exercício do nosso Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça).

Fábricas - Assembleia no Sindicato sexta-feira (19) aprovou a pauta de reivindicações. Desde o começo desta semana, diretores e assessores do Sindicato já estão indo às fábricas, a fim de mobilizar os companheiros a fim de garantir uma campanha salarial vitoriosa.

Pauta - As reivindicações da categoria metalúrgica são: reposição da inflação pelo INPC do período, renovação das Cláusulas Sociais das Convenções Coletivas, garantia do custeio da entidade, manutenção do emprego e respeito aos direitos trabalhistas. Os itens aprovados em Guarulhos serão incorporados à pauta estadual que a Federação vai negociar com os patrões. Nossa data-base é 1º de novembro.

Cabeça conclui: “A participação e engajamento dos trabalhadores será de fundamental importância para que a gente vença a choradeira patronal e avance nas conquistas”.


Diretores do Sindicato durante plenária da campanha salarial na Federação, ontem (23)

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email