Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato amplia conquistas
de PLR na base

 Ilustração: Rodrigo Chinellatto
Nosso Sindicato continua a luta pela conquista de mais direitos para os trabalhadores da base. Mesmo com a Campanha Salarial recentemente encerrada com acordo assinado por todos os grandes grupos patronais, várias assembléias são realizadas nas fábricas em busca desses direitos.

A PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) é um deles. Trata-se de um direito garantido por lei a todos os trabalhadores empregados. Somente esta semana, vários acordos foram aprovados.

Qualitum (Vila Endres) – Localizada no Setor A do Sindicato, coordenado pelos diretores Josinaldo José de Barros (Cabeça), José Dilton Braga da Silva (Vanuza) e Domingos Mascena da Silva (Fuminho), a assembléia com os trabalhadores aprovou, por unanimidade, PLR retroativa a 2005. Os pagamentos serão feitos até janeiro (anos de 2005, 2006 e 2007) e em abril (2008).

Reis (Vila Endres) – Também no Setor A, assembléia com os metalúrgicos aprovou, por unanimidade, PLR 35% maior que o ano passado e sem metas. O pagamento será feito até dezembro.

NCO (Cidade Industrial, Cumbica) – No Setor D, coordenado pelos diretores José João da Silva (Jaú), Elenildo Queiroz Santos (Nildo), Daniel Hermínio Estevam e Sonia Regina Dombski, onde uma assembléia, com os mais de 70 trabalhadores da empresa, aprovou PLR, sem metas, com pagamento até dezembro.

MRV (Cidade Aracília)  - Localizada no Setor C, coordenado pelos diretores Augusto Valdomiro Knupp, Juscelino Marcelino Moreira (Hulk), Josete Machado Filho (Pepe), Elizeu Sipriano de Paula e Eronides Rafael Galdino (Lula), a assembléia dos trabalhadores aprovou, por unanimidade, PLR superior à do ano passado, sem metas. Pagamento em dezembro e janeiro.

O objetivo da diretoria é assegurar esse benefício a todos os metalúrgicos da base. Dessa forma, os companheiros que trabalham em empresas que ainda não aprovou o pagamento de PLR devem entrar em contato com o Sindicato. Ligue para 2463.5300 e fale com um dos nossos diretores.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email