Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Associado, a eleição é muito
importante, participe!


Zóião e Pereira com a funcionária Raquel

A semana que vem será marcada pela eleição da diretoria do Sindicato, que tem mandato de quatro anos. A “Chapa 1 - União e Ação”, encabeçada pelo presidente José Pereira dos Santos, é a única inscrita no pleito. A eleição ocorre na quinta (14) e sexta (15), a partir das 8h30.

O processo eleitoral toma conta das fábricas da base. Na tarde da quarta (7), os cerca de 300 funcionários da Bristol (Cumbica) se reuniram em assembleia, a fim de manifestar apoio à sua representante na chapa, a operadora Raquel de Jesus.

Raquel ocupa o cargo de suplente da diretoria na Chapa 1. Sua presença na chapa foi anunciada pelo presidente José Pereira dos Santos e aclamada por seus colegas. Pereira afirma: “É uma companheira batalhadora, que com certeza vai lutar muito pelos direitos dos funcionários da Bristol e de todas as outras empresas”.

Também participaram da assembleia os diretores Pedro Pereira da Silva (Zóião), Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa) e José Dilton Braga da Silva (Vanuza), com apoio dos assessores Mariano, Feijão e Araxá.

Eleição - Na quarta (14), a eleição começa às 8h30 e termina às 19 horas. Em algumas fábricas, vai até meia-noite, para possibilitar que todos votem. Na quinta (15), começa às 8h30 e termina às 17 horas. Haverá uma urna fixa, que ficará em nossa sede (Rua Harry Simonsen, 202, Centro), e 35 urnas itinerantes percorrerão as fábricas da base.

Para votar, será necessária a apresentação da carteirinha de associado ou documento de identidade com foto. Nas urnas itinerantes, os sócios também poderão apresentar o crachá da empresa. Na urna fixa, na sede, haverá necessidade de apresentação do documento.

Quem vota - Podem votar somente sócios metalúrgicos, que estejam em pleno gozo dos direitos conferidos pelo Estatuto. Há necessidade de ter no mínimo seis meses ininterruptos de inscrição no quadro social; estar quite com a mensalidade até 30 dias antes das eleições; e é assegurado direito de voto ao associado efetivo que estiver afastado do trabalho para prestação do serviço militar ou em gozo de benefício previdenciário, devendo, em qualquer hipótese, comprovar essas situações perante o Sindicato até 30 dias antes da eleição.

Informações - Na Secretaria do Sindicato ou em nosso Jurídico, na sede. Telefone 2463.5300.


Pereira comanda assembleia que apresentou a integrante Raquel da Chapa 1 - União e Ação

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email