Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Diretoras do Sindicato debatem
na Força mais espaço à mulher

Nesta quinta e sexta, nossas diretoras Sônia Dombski, Lúcia Otoni e Sílvia Marcelino participaram de encontro de mulheres da  Força Sindical, na Praia Grande. O objetivo é fortalecer a participação feminina no sindicalismo e na direção da Força.

Guarulhos levou três propostas, defendidas por nossa diretora Sonia. A saber: 

Licença-maternidade de 180 dias. O Congresso aprovou projeto da senadora Patrícia Saboya (PDT-Ceará), estendendo de 120 para 180 dias a licença-maternidade. O presidente Lula sancionou o projeto, possibilitando vantagens fiscais às empresas. Idéia é: levantar a bandeira da licença de 180 dias, colocando, desde já, esse item na pauta de negociações das categorias profissionais e nos eventos da mulher;

5ª. Marcha a Brasília  - Definir formas de destacar a participação da mulher na 5ª. Marcha, prevista para dezembro, com a presença de todas as Centrais. Levar para a Marcha também as bandeiras sindicais e cidadãs das trabalhadoras;

Audiência com Lula -
As Centrais Sindicais devem, em breve, reunir-se oficialmente com o presidente Lula para debater meios de enfrentar e superar a crise. Idéia é: garantir representação feminina no encontro com nosso Presidente.

Sônia - A diretora Sonia Dombski explica as propostas levadas por Guarulhos: “É boa a idéia de reservar à mulher 30% dos cargos de direção nas entidades. Mas, mais importante, é estimular a participação sindical, formar novas lideranças e ampliar a presença feminina nas lutas sociais e políticas”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email