Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Trabalhadores apoiam mobilização
pela manutenção dos direitos

O Sindicato tem realizado assembleias na base, a fim de mostrar aos metalúrgicos como a reforma da Previdência proposta por Temer agride trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas. O objetivo é mobilizar os trabalhadores e reforçar a proposta de greve geral, caso o governo leve adiante os ataques aos direitos trabalhistas.

Na tarde da terça (21), houve mobilização na Soluções Usiminas, empresa do ramo siderúrgico instalada no Jardim São Roque. Nossos diretores expuseram as maldades da reforma da Previdência aos mais de 500 funcionários da empresa.

Participaram da assembleia nosso presidente José Pereira dos Santos, os diretores Adriano Alves de Oliveira (Madeira), Heleno Benedito da Silva e Daniel Hermínio Estevan. O encontro contou também com o economista Rodolfo Viana, responsável pela subseção do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) no Sindicato.

Pereira comenta: “Por unanimidade, os companheiros aprovaram a proposta de realizar uma greve geral, para barrar a tentativa do governo de impor mais perdas aos trabalhadores. Vamos levar a mesma proposta a outras empresas da base, para mostrar nossa força”.

Nesta semana ocorreram assembleias de mobilização contra as reformas em várias empresas. Entre elas, Rotocrom e ADKF (ambas em Mairiporã), Guaru Cromo (Vila Paraíso), Roll-For (Cumbica) e Poleoduto (Arujá). Em todas, os trabalhadores apoiaram a disposição do Sindicato de reforçar a mobilização.


Diretores Madeira, Heleno e presidente Pereira mobilizam os trabalhadores da Soluções Usiminas contra reforma da Previdência


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email