Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Metalúrgicos da Qualystamp
param por pagamento de PLR

 Foto: Claudio Omena
O Sindicato comanda neste momento uma greve na Qualystamp, empresa do setor de estamparia localizada na Vila Paraíso, depois que os trabalhadores em assembléia recusaram a proposta de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) oferecida pela empresa.

A empresa quer pagar PLR de apenas R$ 350,00 aos cerca de 50 trabalhadores. O diretor Pedro Pereira da Silva (Zóião) comenta: “Os metalúrgicos estão unidos e mobilizados. Enquanto a empresa não apresentar uma resposta positiva, que atenda às reivindicações, a greve vai continuar”.

Prazo - Após a assembléia, o Sindicato protocolou documento na empresa com a pauta de reivindicações, dando prazo de cinco dias para a Qualystamp dar uma resposta. Os trabalhadores também exigem que as horas extras sejam discriminadas no holerite, como determina a lei, e não com pagamento à parte como tem sido feito.

A diretora Lúcia Ottone de Amorim informa: “Amanhã (14) faremos outra assembléia com os companheiros. Eles já avisaram: só voltam com as reivindicações atendidas”. Paulino Vieira Salvador completa: “A mobilização é justa. Os trabalhadores querem pelo menos um Piso da categoria. A proposta de R$ 350,00 é ridícula”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email