Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 9/8/2017 - quarta-feira

Sindicato realiza Seminário nesta
quinta (10) e sexta (11) na sede


O Sindicato realiza nesta quinta (10) e sexta-feira (11) o Seminário de Planejamento, que reunirá diretores, assessores e convidados.  O tema é “Democracia, Direitos e Desenvolvimento”. O evento ocorrerá no auditório da nossa sede, com presenças confirmadas do deputado federal e presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva (Paulinho), e do ex-deputado e ex-ministro Aldo Rebelo.

O presidente José Pereira dos Santos destaca que, além de palestras sobre as reformas neoliberais do governo Temer, haverá apresentação de um balanço das ações desenvolvidas pelos cinco setores do Sindicato em nossa base territorial, que engloba Guarulhos, Arujá, Santa Isabel e Mairiporã.

Será apresentado, por exemplo, levantamento de todas as negociações de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) conduzidas por nossos diretores.

Pereira diz: “O Seminário será encerrado com aprovação de documento que definirá a linha de atuação sindical a ser desenvolvida durante o ano. O objetivo é intensificar a luta pela manutenção dos direitos e fortalecer a entidade de classe da categoria”.

Agenda - Confira o roteiro do Seminário.

DIA 10 - Abertura às 9 horas, com saudação do presidente Pereira. Na sequência, começam as palestras: 1) Reforma trabalhista e Medida Provisória de ajustes ao texto e normatização do custeio sindical, com o deputado Paulo Pereira da Silva; 2) Conjuntura nacional e superação da crise política e econômica, com Aldo Rebelo; 3) Reforma trabalhista, com o diretor-técnico do Dieese Clemente Ganz Lúcio; 4) Análise jurídica da reforma trabalhista/reflexos na base trabalhadora e junto ao Sindicato, com o advogado Marcílio Penachioni, do nosso Departamento Jurídico.

As atividades do dia serão encerradas com apresentação dos diretores, que fazem um balanço das ações nos cinco setores da base e apresentam propostas de atuação sindical.

DIA 11 - Os trabalhos começam às 9 horas, com formação da mesa e informes. Curso de Preparação para Dirigentes Sindicais, das 9h30 às 16 horas, com os monitores Carlinhos Rodrigues de Oliveira e Rodolfo Viana; leitura e discussão do documento oficial do Seminário – “Carta dos Metalúrgicos”; encerramento às 17 horas.

Assembleia - O evento também fará uma avaliação sobre assembleia que acontecerá dia 25, a partir das 18 horas, que tratará de temas importantes para a categoria.


24 de julho - Nova diretoria "União e Ação" toma posse e anuncia a realização do Seminário de Planejamento

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email