Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Mais de 400 trabalhadores participam de
Seminário de Saúde e Segurança no Trabalho

 Foto: Claudio Omena
Mais de 400 pessoas, entre cipeiros, técnicos de segurança no trabalho e trabalhadores da base (194 eram metalúrgicos) participaram hoje (14) do 10º Seminário de Saúde e Segurança no Trabalho, promovido pelo Sindicato em conjunto com o Sintesp (Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho no Estado de São Paulo). O evento foi realizado na sede antiga do Sindicato.

Foram arrecadados 240 quilos de alimentos, que serão doados à Creche Acalanto (Arujá) e ao Instituto “Meu Futuro”, entidade mantida pelo Sindicato e que beneficia 162 crianças e jovens carentes.

Várias palestras fizeram parte das atividades e, durante todo o dia, os trabalhadores receberam informações sobre a NR (Norma Regulamentadora) 10, Nexo Técnico e PPRPS (Programa de Prevenção de Riscos em Prensas e Similares). O diretor Elenildo Queiroz dos Santos (Nildo), do Departamento de Saúde e Segurança no Trabalho do nosso Sindicato, comenta: “Tivemos sucesso absoluto, pois são assuntos que realmente mexem com o trabalhador”.

Homenagens - Na abertura dos trabalhos, o presidente do Sintesp, Armando Henrique, prestou homenagem ao presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, pelo trabalho desenvolvido em defesa da diminuição dos acidentes e a preocupação constante com a saúde dos metalúrgicos. O secretário-geral Heleno Benedito da Silva e o diretor Nildo foram homenageados com cartão de prata.

Heleno afirma: “Iniciativas como esta, com a presença maciça dos trabalhadores, me deixa satisfeito. Precisamos de mais ação para evitar que companheiros se acidentem nas empresas”.

Homenagem especial foi prestada ao trabalhador Emílio Carlos Oliveira dos Santos, há seis anos técnico em segurança da Carnevalli, pelo trabalho desempenhado em defesa da qualidade de vida de seus companheiros. “È um reconhecimento por 12 anos como técnico em segurança, mas nada disso seria possível se eu não tivesse apoio dos companheiros e da empresa”, lembra. 

O Departamento de Saúde do Sindicato é formado pelo vice-presidente Célio Ferreira Malta, os diretores Nildo, Paulino Vieira Salvador, Domingos Mascena da Silva (Fuminho) e Josete Machado Filho (Pepe). Informações, ligue 2463.5310 ou 2463.5311.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email