Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

União trabalhador-Sindicato consegue
 avanços na Brasimpar e Guarú-Aço

O Sindicato está em busca constante de melhorias na qualidade de vida dos metalúrgicos. Diariamente, diretores fazem assembléias com trabalhadores, coloca ndo para aprovação PLRs (Participação nos Lucros e/ou Resultados), implantação de Cipas (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e muitos outros benefícios que propiciam melhores condições de trabalho aos companheiros.

Na Brasimpar (Ponte Grande), a união trabalhador-Sindicato conseguiu avanços importantes. Os companheiros aprovaram PLR 30% maior que em 2007, sem metas. A Assembléia foi coordenada pelos diretores Josinaldo José de Barros (Cabeça), José Dilton Braga da Silva (Vanuza) e Domingos Mascena da Silva (Fuminho).

Cabeça informa: “Além da Participação bem maior que a do ano passado, os companheiros passarão a ter EPI (Equipamento de Proteção Individual), uma reivindicação antiga dos trabalhadores. As botas serão fornecidas ainda neste mês e os uniformes já a partir de janeiro”. Cabeça destaca a participação importante da comissão de fábrica nas negociações.

Guarú-Aço – Avanços também foram conseguidos na Guaru-Aço (Itapegica). Lá os trabalhadores aprovaram em assembléia uma PLR de R$ 758,00, sem metas. O valor é 23% maior que em 2007. O diretor Vanuza afirma: “Foi uma conquista para os companheiros da empresa. O pagamento será feito em uma única parcela, até janeiro de 2009”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email