Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Jornal Sindical destaca conquista
de aumento real para todos

A Campanha Salarial de 2008 é o destaque do Jornal Sindical de outubro. A manchete “Aumento real para todos – Sindicato negocia, metalúrgicos aprovam” é acompanhada de foto que mostra nosso auditório lotado de trabalhadores, votando o acordo salarial, um dos melhores dos últimos anos.

Nas páginas centrais, o jornal traz matéria informando como ficaram os salários, Pisos e abonos salariais, grupo por grupo, além da informação de que o aumento real acumula 16,6% de 2001 a 2008. Os metalúrgicos também opinam sobre os resultados da Campanha Salarial.

Gramado sintético – A inauguração do maior gramado sintético do Brasil, localizado em nosso Clube de Campo, é outro destaque desta edição. A festa aconteceu dia 9 de novembro e reuniu alguns dos principais jogadores do futebol brasileiro no passado, como Serginho Chulapa, Dinei, João Paulo, Gilberto Costa, Toninho Vieira e muitos outros.
 
O ponto alto das atividades foi o jogo entre essas estrelas do futebol na partida entre “Amigos do Paulinho da Força” e a Seleção dos Metalúrgicos. Na área social, o Sindicato arrecadou mais de 350 quilos de alimentos não perecíveis, doados para o Instituto “Meu Futuro”, que no dia 12 de outubro completou seis anos de existência.

Outros destaques – O Sindicato continua na luta pela redução dos acidentes de trabalho nas empresas. A atuação dos diretores envolveu paralisações na Aços Groth e Alumil, onde aconteceram acidentes que vitimaram trabalhadores. Em São Paulo, os metalúrgicos de Guarulhos participaram de manifestação coordenada pela Força Sindical e demais Centrais exigindo trabalho decente.

Na busca de benefícios para os metalúrgicos, dezenas de companheiros aprovaram em assembléias PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados), além de muitos outros benefícios.

Na área política, o Sindicato oficializou apoio no segundo turno ao candidato eleito Sebastião Almeida (PT), um ex-metalúrgico e ex-servidor municipal. Em contrapartida, Almeida assinou compromissos com a categoria durante ato realizado no auditório da sede.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email