Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 10/10/2017 - terça-feira

Lei estadual que impede uso
do produto completa dez anos

O Sindicato participou nesta segunda (9) à tarde de ato solene realizado na Assembleia Legislativa em comemoração aos dez anos da Lei 12.684/07, que proíbe o uso do amianto no Estado de São Paulo. Nossa entidade foi representada pelo diretor Elenildo Queiroz Santos (Nildo), que responde pelo Departamento de Segurança e Saúde do trabalhador no Sindicato e preside o Diesat (Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho).


Diretor Nildo Queiroz responde pelo departamento de saúde e segurança do nosso Sindicato

A lei é de autoria do deputado estadual Marcos Martins (PT-Osasco). Nildo diz: "O amianto é um produto cancerígeno, altamente prejudicial à saúde. Não podemos permitir que seja usado livremente. Tudo o que for contra a saúde do trabalhador deve ser combatido. Estamos de olho, para que o produto não seja utilizado aleatoriamente. Vamos lutar para que esta lei passe a vigorar em todo o País".


Ato solene na Assembleia Legislativa em comemoração aos dez anos da Lei que proíbe o uso do amianto

O deputado falou sobre a luta pelo efetivo banimento do amianto, em todo o Estado de São Paulo e no Brasil. Marcos Martins afirma: “Após a decisão do STF (Superior Tribunal Federal), que julgou constitucional a Lei 12.684/2007, de minha autoria, que proíbe o uso do amianto em São Paulo, precisamos ampliar o debate sobre a ‘desamiantização’ de todo território nacional”.

 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email