Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
Comemorações do aniversário
tem homenagem às crianças


O Instituto Cultural e Esportivo Meu Futuro, idealizado e mantido pelo Sindicato, completa nesta quinta (12) seu 15º aniversário de fundação. É uma ideia do presidente da nossa entidade, José Pereira dos Santos, que se transformou em grande trabalho social, beneficiando milhares de crianças e jovens carentes do Parque Primavera, além de muitos moradores da região.

Pereira diz: "São 15 anos dedicados aos necessitados, principalmente crianças e adolescentes carentes. Eles não ficam na rua, correndo perigo sempre. É gratificante para todos nós! Temos, inclusive, o reconhecimento e ajuda do Sindicato da categoria na Bélgica, que todos os anos comparecem ao instituto para verificar como está sendo desenvolvido o trabalho".

Alunos no Instituto se reuniram quarta (11) para comemorar o Dia das Crianças

Aulas - Milhares de crianças e jovens já foram atendidas, com aulas de reforço escolar, dança, teatro, literatura, informática, inglês, música, tae-kwon-do, artesanato e pintura. Para atender também aos pais dos alunos e à população local, o Instituto criou, em 2005, as oficinas de panificação, marcenaria e corte e costura, que geram qualificação, emprego e renda.

O novo presidente do Instituto, nosso diretor Alex Lima, comenta: "O atendimento vai de 7 a 16 anos, e muitos dos jovens que deixaram o Meu Futuro saíram com o primeiro emprego garantido". A posse de Alex na presidência, e dos nossos diretores Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa) e Daniel Hermínio na administração da entidade, acontecerá até o final de outubro.


Diretor do Sindicato Alex Lima será empossado novo presidente do Instituto

Ajuda - Empresas podem fazer doações em dinheiro para o Instituto Meu Futuro, com dedução fiscal: Banco Itaú, agência 3150, conta corrente 18891-4. Também podem ser feitas doações de alimentos, material escolar, produtos de limpeza e higiene, roupas esportivas ou equipamentos para atividades didáticas.

Informações pelos telefones 2401.8790, 2401.0722 ou 2407.6906.

Dia da Criança - Alunos, professores e funcionários do Instituto participaram nesta semana de atividades em homenagem ao Dia da Criança.
Na segunda (9) e na terça (10), os alunos tiveram atividades de ping-pong, parquinho, cine pipoca, oficina de balões, oficina de cupcake e muito mais. No encerramento, nesta quarta (11) houve o Festival de Dança, com apresentações no auditório do Instituto. O Sindicato esteve representado pelos diretores Alex Lima e Daniel Hermínio Estevam.

VÍDEO - Assista ao vídeo da homenagem ao Dia da Criança.



Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email