Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
Nosso Sindicato enviou diretores
e assessores para apoiar greve

O Sindicato deu total apoio aos metalúrgicos de Catalão, Interior de Goiás, durante a paralisação da categoria na montadora japonesa Mitsubishi. Foram oito dias de greve, que terminou com vitória do Sindicato local e a conquistas de benefício aos trabalhadores.

Carlos Albino de Rezende Júnior, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (Simecat), enviou carta de agradecimento, endereçada ao presidente José Pereira dos Santos. Em todos os dias de paralisação estivemos representados por diretores e assessores.

Veja a íntegra da carta:

O SIMECAT vem cordialmente cumprimentá-lo e externar gratidão pelo apoio dispensado à greve dos trabalhadores da Mitsubishi, em Catalão. Não há dúvidas que as ações promovidas nas concessionárias do País tiveram reflexo positivo e contribuíram para o fortalecimento do movimento grevista. Agradeço também por nos ter enviado pessoal, que tanto nos ajudou na orientação dos trabalhadores nas portarias durante as 24 horas de cada dia.

A greve foi encerrada no dia 24 de outubro de forma vitoriosa. É sabido que nem sempre conseguimos tudo, contudo, a proposta aprovada pelos trabalhadores é uma grande conquista perante a fase que o País passa, principalmente por conseguirmos impedir que a Reforma Trabalhista seja aplicada na fábrica sem a discussão com o Sindicato. Talvez essa tenha sido nossa maior vitória.

Companheiro(a), em nome de todos os metalúrgicos catalanos, deixo os agradecimentos sinceros pelo empenho de sua diretoria na realização do protesto nas concessionárias da marca Mitsubishi/Suzuki e também na participação direta da greve na fábrica. Sem a sua colaboração, talvez não tivéssemos obtido o resultado satisfatório.

Obrigado e conte conosco sempre. Abraços!

Carlos Albino de Rezende Júnior
Presidente do SIMECAT


Nossos diretores foram a Catalão para apoiar a greve que durou oito dias

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email