Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Cresce a unidade entre
o sindicalismo metalúrgico

Errou quem apostou na volta das oposições. Errou quem partiu da premissa falsa de que as receitas próprias das Centrais estimulariam a luta pelo controle de bases fortes em receita. Dois exemplos recentes – e metalúrgicos – mostram que o sentimento de unidade é forte entre a categoria. Um é a eleição na Capital, com chapa unitária, apoiada por todas as Centrais. Outro exemplo é a eleição de Osasco, também com chapa unitária e amplos apoios.





Lançamento da Chapa 1, em São Paulo, dia 14 de novembro


Em São Paulo, o jornal da Chapa 1, encabeçada por Miguel Torres, publica declarações de apoio de todas as Centrais Sindicais. O lema da chapa da Capital é “Unidade pelo emprego e garantia dos direitos”. Em Osasco, o lançamento da chapa unitária, liderada por Jorge Nazareno, se transformou numa grande manifestação pelo fortalecimento do Sindicato e avanço das lutas trabalhistas e cidadãs.

 Lançamento da Chapa 1, em Osasco, dia 15 de novembro
Nosso presidente José Pereira dos Santos elogia o espírito unitário metalúrgico: “O trabalhador sabe que sem união não se chega a lugar nenhum. E as direções sindicais estão mais maduras, entendendo que as divergências entre as Centrais são insignificantes diante dos problemas reais dos trabalhadores.” Para Pereira, a unidade é uma construção permanente. Ele argumenta: “Temos de saber superar diferenças e construir a unidade que serve aos interesses dos trabalhadores e do Brasil”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email